Um voo da Latam entre a Nova Zelândia e a Austrália teve um incidente que deixou cerca de 50 pessoas feridas nesta segunda-feira (11). O avião perdeu altitude subitamente, fazendo alguns tripulantes e passageiros baterem a cabeça no teto. Dois brasileiros que estavam no voo precisaram ser levados ao hospital. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Além dos dois brasileiros, mais 11 pessoas precisaram ser levadas ao hospital, segundo a Latam. As testemunhas relataram que haviam manchas de sangue no interior da aeronave. De acordo com o hospital Hato Hone St John, uma pessoa foi atendida em estado grave, enquanto as demais apresentaram quadro moderado ou leve.

Em depoimento ao jornal “NZ Herald”, um passageiro conta que o avião “simplesmente caiu” em pleno voo. Ele relata que viu um passageiro próximo “voando” e batendo no teto:

— Não havia turbulência, a gente estava voando suavemente o tempo todo. Eu cochilei e, por sorte, estava com meu cinto de segurança. Eu pensei que estava sonhando. Abri meus olhos e ele [o passageiro “voando”] estava de costas no teto, olhando pra mim. Parecia ‘O Exorcista’ — diz o homem identificado como Brian Jokat.

Continua depois da publicidade

A Latam não relatou o que causou o acidente. O voo fazia a rota entre Sydney e Santiago, com uma escala em Auckland. A Latam afirma que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto. A empresa disse que fornecerá hospedagem e alimentação aos passageiros.

Um vídeo flagrou o susto dos passageiros

(Vídeo: Divulgação, Arquivo Pessoal)

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Pilotos cochilam e avião com 153 passageiros desvia da rota na Indonésia

VÍDEO: Avião cai próximo a rodovia dos Estados Unidos e deixa cinco mortos