Uma sessão no plenário de Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina, foi suspensa após um vereador dizer que havia tomado “umas cachaças” antes da reunião. A situação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Vereadores na segunda-feira (26). As informações são do g1 SC

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Na reunião, os vereadores discutiam uma indicação referente a melhorias na rede de coleta de água da chuva na Rua Vicente Alves da Silva.

No espaço usado para discussão, o vereador Inivaldo Machado de Oliveira (MDB) se manifestou sobre assuntos diferentes dos que estavam sendo tratados e disse que “ninguém aqui fica sem beber uma cachacinha antes de chegar neste plenário”.

Câmara dos Deputados aprova urgência para projetos motivados por tragédia em Blumenau

Continua depois da publicidade

— Eu vou falar hoje aqui. Eu sou um cara que não fala muito, mas hoje eu resolvi falar. Já tomei umas cachaças — falou 

Após a fala do vereador, o presidente da Câmara, Jackson de Souza Goetten (DEM) o interrompe dizendo que o vereador poderia usar o momento de “palavra livre” para se manifestar sobre outros temas. Inivaldo também teve o microfone silenciado.

— Precisamos de respeito. Como a gente vai continuar a reunião com o vereador bêbado? Vamos pedir cinco minutos [de pausa] — disse o presidente.

Conforme a Câmara de Vereadores, em nota divulgada nas redes sociais, a sessão foi retomada após o vereador se retirar.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Nota da Câmara

A Câmara Municipal de Santa Cecília vem a público esclarecer que repudia veemente comportamentos inadequados de qualquer vreador, bem como que zela pelo bom andamento das sessões.

Em relação ao ocorrido na sessão do dia 26/02/2024, em que um vereador estava alterado em plenário, tão logo constatado, suspendemos o andamento da sessão para resolver o problema constatado, tendo o vereador se retirado, e após isso, a sessão retornou com tranquilidade, para finalização dos trabalhos legislativos.

Partido também se manifesta 

O MDB-SC, partido do vereador, também se manifestou por nota e disse que “a executiva já está em contato com a coordenadoria regional do partido para apurar os fatos”.  

Confira a nota completa 

O MDB-SC esclarece que teve acesso ao vídeo por meio da imprensa na tarde desta terça-feira (27). A executiva já está em contato com a coordenadoria regional do partido para apurar os fatos. 

Continua depois da publicidade

O MDB-SC preza pelo respeito e decoro, portanto, irá analisar a situação em conjunto com a coordenação regional e municipal para adotar medidas cabíveis.

Leia mais

São José aprova projeto de internação involuntária por unanimidade em 1ª votação

TSE restringe uso de Inteligência Artificial nas eleições de outubro

TRE-SC rejeita pedidos e decide manter cargo de deputado federal catarinense