A força do vento que atingiu Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, assustou moradores e causou estragos na tarde desta quarta-feira (12). Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, é possível ver uma placa sendo arrancada pelo fenômeno e invadindo o trânsito no munícipio.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O temporal, causado por um ciclone extratropical, atingiu a cidade por volta das 17h. Conforme a Epagri, o vento chegou a ultrapassar a marca de 80 km/h, o que causou diversos transtornos. Nas imagens, é possível ver a placa voando e atingindo um carro que seguia pela via no momento da passagem do fenômeno.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 60 kits de lona já foram distribuídos. Também houve queda de árvores e postes que deixou ruas interditadas em diferentes pontos do município. Em uma creche, as aulas foram canceladas durante a manhã por conta do rompimento de um telhado.

— Nós tivemos no final da tarde de quarta-feira bastante movimentação, ventos de até 100 km/h. A Defesa Civil juntamente com Corpo de Bombeiros fizeram o corte de 24 unidades de árvores que obstruíram vias públicas — pontua Luciano Hunning, coordenador da Defesa Civil de Chapecó.

Continua depois da publicidade

Além disso, ao menos 4 mil imóveis amanheceram sem energia na região Oeste, sendo 400 apenas em Chapecó. Não há registro de feridos ou desabrigados na cidade.

*Com informações de Andrielli Zambonin, da NSC TV Chapecó

Leia também:

Ciclone amplia estragos em SC, interdita rodovias e tem alerta de tempestade severa

Ciclone causa ondas de até 4 metros e vento forte em Florianópolis, alerta Defesa Civil