O temporal que passou por Santa Catarina nesta terça-feira (30) assustou, e muito, os moradores de Indaial, no Médio Vale do Itajaí. Na cidade, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) repassadas pela Defesa Civil do Estado, os ventos chegaram a 121 km/h — veja o vídeo abaixo que mostra a força da ventania.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa

No município, até a noite desta terça mais de 100 ocorrências haviam sido atendidas pelo Corpo de Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito. A prefeitura montou um Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (Grac) para atender a população e receber demandas por atendimentos.

— Houve muitos destelhamentos nos bairros das Nações, Rio Morto e Estrada das Areias. Foram os bairros mais atingidos. Aqui, assim como em outas cidades, estamos com muita dificuldade por conta do abastecimento de energia elétrica — aponta o prefeito André Moser (PSDB).

De acordo com informações da Defesa Civil estadual, Urupema teve as rajadas mais intensas (126 km/h), seguida por Indaial. Bom Jardim da Serra (120 km/h), Balneário Barra do Sul (117 km/h), Tangará (111 km/h), Rancho Queimado, Major Vieira (109 km/h) e Chapecó (108 km/h) também registraram ventos acima de 100 km/h.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Estragos e mortes em SC

Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (30), deixando um rastro de estragos e assustando moradores de várias cidades. O vendaval começou na região Oeste ainda pela manhã e avançou pelo Estado durante a tarde, causado pela formação de um ciclone. Ao menos seis mortes foram registradas (uma delas em Ilhota), e uma pessoa está desaparecida.

Leia também

FOTOS: Confira os estragos causados pelo vendaval no Vale do Itajaí