As rajadas de vento registradas em Chapecó na quinta-feira (22) fizeram um avião balançar no momento do pouso no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. A aeronave precisou esperar alguns minutos para tocar o chão, mas, apesar do susto, os passageiros puderam desembarcar em segurança.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Um vídeo do momento, disponibilizado no perfil no Instagram @spotter_nata, especializado em aviação, mostra o momento em que o avião se prepara para descer.

Veja o vídeo

Nos comentários da publicação, a arquiteta Karla Pimentel, relatou que estava no avião e descreveu o que sentiu:

Continua depois da publicidade

“Eu estava neste voo. O piloto arremeteu pois não estava conseguindo pousar e ficamos 30 minutos sobrevoando, mas foi um pouso muito difícil. Pessoas passaram mal, mas o piloto realmente foi muito bom! Pensei que não ia conseguir”.

Mulher com bebê de três meses é presa por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste

Em nota, a companhia aérea Azul informou que a aeronave saiu de Campinas (SP) com destino a Chapecó.

“A Azul esclarece que o pouso do voo AD4363 (Campinas-Chapecó) aconteceu dentro dos parâmetros e em total segurança, mesmo com as rajadas de vento registradas na região. O desembarque dos clientes aconteceu normalmente. A Azul reitera que a segurança de suas operações é valor primordial para a Companhia”, diz o comunicado.

A Voe Xap também se manifestou através de nota:

“A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que não foram registrados cancelamentos de voos nesta quinta-feira (22). A concessionária esclarece que o controle de tráfego aéreo é realizado pela empresa responsável pela EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo) do Aeroporto, em conjunto com o comandante da aeronave. Ambas as partes avaliam a segurança do pouso conforme as condições climáticas. As operações no Aeroporto de Chapecó estão ocorrendo normalmente”.

Ventos chegaram a 57 km/h em Chapecó

A Defesa Civil de Santa Catarina informou no final da manhã de quinta-feira que eram esperadas rajadas de vento de até 65 km/h para a região Oeste. Em Chapecó, o órgão registrou ventos com velocidade de 57.2 km/h entre a manhã e o final da tarde. Outros municípios da região também tiveram registros parecidos.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Carros batem de frente e idoso de 71 anos morre na BR-280 em SC

Empresa de SC ministra empreendedorismo no modelo “startup” para ensino médio

Discussão entre amigos que moravam juntos termina em morte em Chapecó