Um caminhão tombou em Bom Jardim da Serra, na região serrana de Santa Catarina, devido à força do vento no início da madrugada desta quarta-feira (18), quando estava parado próximo ao mirante da Serra do Rio do Rastro. O Estado registra fortes ventanias desde terça (17), sob influência da tempestade Yakecan.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do Diário Catarinense no Telegram
O veículo estava estacionado próximo a um posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que registrou a cena do tombamento. Ainda segundo a corporação, a estação meterológica local já chegou a registrar rajadas de vento de 157 km/h.
⚠️VENTOS DE MAIS DE 150 KM/H TOMBAM CAMINHÃO NA SERRA DO RIO DO RASTRO!
— POLÍCIA MILITAR RODOVIÁRIA (@pmscrodoviaria) May 18, 2022
➡️ O fato aconteceu nos primeiros minutos desta quarta-feira, 18, na SC-390, em Bom Jardim da Serra. pic.twitter.com/rIb4zW5McV
Por conta do vento, a PMRv chegou a interditar a Serra do Rio do Rastro ao longo da madrugada, mas liberou a pista já por volta das 7h20 da manhã. A estradas na região serrana também tiveram registros de neve na via. Entre Urubici e São Joaquim, na SC-110, foi necessário o uso de sal para derreter o gelo.
Continua depois da publicidade
Santa Catarina tem alerta para rajadas de vento de mais de 100 km/h ao menos até esta quinta (19), conforme um ciclone subtropical se aproxima do Estado. O fenômeno se formou entre o Uruguai e o litoral do Rio Grande do Sul, onde causou alerta e ventania já na madrugada de terça.
Agora ele se desloca para Santa Catarina, na altura do oceano, causando ventos e levando umidade ao Estado. Ele também está associado a uma frente fria, o que explica o frio e a neve na região serrana.
Leia mais
VÍDEO: rajada de vento arranca ponto de ônibus em Florianópolis
VÍDEO: neve é registrada pela segunda vez no dia em SC
Neve e previsão de frio intenso em SC provocam cancelamento de aulas na Serra