O Flamengo se despediu da Libertadores nesta quinta-feira (9). O último jogo do time no campeonato foi contra o Olímpia no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, e teve decisão polêmica da arbitragem no fim da partida. A anulação do gol marcado por Victor Hugo com passe de Gabigol deu o que falar entre os torcedores e jogadores. O placar de 3 a 1 para os donos da casa decretou o adeus rubro-negro na competição.

Continua depois da publicidade

+ Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Diante da repercussão, a Conmebol divulgou o áudio (no vídeo acima) da conversa entre o VAR e o árbitro Wilmar Roldán. A análise considerou que a bola partiu do Ayrton Lucas antes de chegar no Gabigol, que estava em posição irregular para dar o passe a Victor Hugo.

Se o gol fosse válido, o placar de 3 a 2 levaria o Flamengo para os pênaltis e com chance de avançar às quartas de final da Libertadores. Entretanto, o Olímpia superou a derrota de 1 x 0 no Maracanã e conquistou a vaga para próxima fase do campeonato.

VÍDEO: Jogador dá pulinho em pênalti e desfecho é trágico para seu time na Libertadores

Continua depois da publicidade

Em entrevista à TV Globo após a partida, Gabigol reclamou da decisão da arbitragem e disse que aconteceu um “roubo muito grande” nas oitavas de final.

O Olímpia segue na Libertadores e joga contra o Fluminense, rival do Flamengo, nas quartas de final. O duelo de ida será em 23 de agosto.

*Lia Capella, estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro