A atleta joinvilense Letícia Oro Melo, de 25 anos, voltou a fazer história nesta quinta-feira (13), ao conquistar a medalha de ouro na prova de salto em distância nos Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai. Com o título, ela garantiu vaga nos Jogos Pan-Americanos do Chile, em outubro de 2023.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Após conquistar uma medalha de bronze histórica para o Brasil no Mundial de Atletismo, em julho nos EUA, Letícia venceu o Sul-Americano com folga nesta quinta. Logo no primeiro salto da final ela alcançou 6.64m e garantiu a medalha de ouro. Nos EUA, ela havia feito a melhor marca da carreira, saltando para 6.89m.

Confira o vídeo do salto de ouro da atleta de Joinville:

Desde a medalha nos Estados Unidos, com o melhor resultado de uma brasileira na história da competição, Letícia parou de competir por recomendação médica. No ano passado, ela havia se submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Campeã no Troféu Brasil e terceira colocada no Mundial, a joinvilense que representa o Time UniSociesc preferiu seguir as orientações do médico Cristiano Menegazzo de que era preciso um período de dedicação ao reforço muscular.

Continua depois da publicidade

Ainda neste ano, a atleta de Joinville disputará os Jogos Abertos de Santa Catarina no próximo mês.

Leia também

Medalhas, superação e olho nas Olimpíadas: conheça a trajetória da joinvilense Letícia Oro

“Vou estar em Paris 2024, podem anotar”, diz Letícia Oro após medalha histórica em mundial