Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão de uma empresa em Barra Velha no início da noite de quinta-feira (25). O depósito atingido fica às margens da BR-101, no Km 95. Imagens gravadas no local mostram o momento em que as chamas consomem parte da estrutura da companhia que possui 120 mil m² no total. Desses, 10 mil m² ficaram destruídos e o telhado da área afetada cedeu.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
VÍDEO: Incêndio de grandes proporções atinge empresa em Barra Velha
O fogo começou por volta das 18h e equipes de socorristas de Barra Velha e de cidades vizinhas trabalharam noite adentro e permanecem atuando no local nesta manhã de sexta-feira (26), mais de 12 horas após o início dos trabalhos.
De acordo com o capitão Jonas Talaisys, do Corpo de Bombeiros Militar, nessas primeiras horas do dia os socorristas fazem o rescaldo e resfriamento da estrutura, já que há material no local que ainda tem risco de continuar queimando. Há, também, bastante fumaça que atravessa a rodovia e pode ser vista de longe na região.
Continua depois da publicidade
A empresa é uma transportadora que tem cerca de 120 mil m² no total. O incêndio começou entre dois galpões dessa corporação e atingiu o depósito maior, onde estavam guardados pallets de madeira carregados com peças de cerâmica, molduras, itens de papelaria e outros produtos.
Portanto, a preocupação principal das equipes foi de isolar o fogo na estrutura tomada para que não passasse para o galpão ao lado e nem se espalhasse para outras edificações, já que aos fundos da empresa há moradias e vegetação.
Vigilante que acionou ajuda
Quem acionou socorro foi um vigilante da empresa, que estava em seu posto de trabalho e ouviu um estrondo alto. Ao ver a fumaça, chamou os bombeiros. Segundo socorristas que atuaram no incêndio, na edificação atingida trabalham 35 pessoas, mas na hora do fogo, todos já haviam ido embora, por isso, por sorte, ninguém ficou ferido.
O fogo atingiu 10 mil m² da empresa e 400 mil litros de água já foram usados até o momento. Mais de 40 bombeiros, de 7 cidades da região atuam no local e ainda não há previsão de término dos trabalhos.
Continua depois da publicidade
Leia também
VÍDEO: Passageira de avião com suposta bomba conta como foi o voo para Joinville