Uma vaca ficou presa em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de profundidade em Pomerode neste sábado (4). A situação mobilizou o resgate dos bombeiros, que utilizaram maquinários para trazer o animal de volta ao solo com segurança. Apesar do susto, a vaca não ficou ferida e o processo, filmado pelos tutores do animal, foi bem sucedido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

De acordo com o registro de ocorrência do Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na Rua Testo Alto por volta das 16h20. A vaca teria ficado presa em um terreno de difícil acesso e os donos não tinham como retirá-la do local, segundo relato.

O animal estava entre o fundo de erosão de uma área rural, onde aconteceu um deslizamento de terra, e a pastagem. Os bombeiros avaliaram que não havia condições de retirar o bicho pela área mais baixa por conta dos degraus do percurso. Por isso, eles optaram por realizar a retirada pela parte alta do terreno.

Reforma trabalhista e falta de fiscalização: causas do aumento de trabalho análogo ao escravo em SC

Continua depois da publicidade

As equipes de resgate solicitaram apoio da prefeitura para ter acesso a máquinas pesadas que pudessem sustentar o peso da vaca. O executivo municipal cedeu uma escavadeira, onde foi amarrada uma corda para puxar o animal até a pastagem.

Foram três horas de trabalho, ainda conforme os bombeiros. O animal foi entregue aos proprietários sem ferimentos e a vaca conseguiu voltar ao próprio estábulo caminhando.

Veja o vídeo do resgate da vaca em Pomerode:

Leia também

Agricultura de SC emite alerta máximo contra gripe aviária e pede isolamento de animais

Veja o que se sabe sobre o caso das joias no governo Bolsonaro

Crescem registros de síndrome respiratória grave em SC e maioria dos casos é entre crianças e adolescentes

Continua depois da publicidade