O engenheiro João Fantazzini, tutor do cão Joca, o Golden Retriever que morreu em um voo da Gol em abril deste ano, foi surpreendido ao ganhar de presente da mãe um novo animal de estimação na última quinta-feira (27). O pet, de dois meses e meio, ganhou o nome de Ástor.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— Foi uma surpresa absurdamente grande para mim. De manhãzinha, eu estava no escritório trabalhando. O telefone tocou e era o pessoal do taxidog. Eles disseram que tinham uma surpresa para mim, da minha mãe. A gente fica sem reação. A surpresa era esse filhote — disse João nos stories publicados em seu perfil no Instagram.
Segundo o engenheiro, a ideia não é que o novo pet substitua o Joca. Ao portal g1, João contou que tinha em mente que não adotaria mais um animal de estimação desde a morte de Joca. Porém, a mãe dele, Márcia Martins, sentiu que um novo pet faria bem ao filho e resolveu dar de surpresa um filhote da mesma raça de Joca.
— Eu tive essa ideia porque ele [João] estava relutante, que ia dar impressão que ele ia substituir o Joca. Mas eu tinha certeza que não ia substituir. Sabia que ele ia pegar amor logo de cara por esse peludinho. Eu achei que ele merecia. Ele [João] estava muito mal, precisava receber amor de um cachorro. O amor deles [cães] é de graça, eles amam a gente incondicionalmente — afirmou Márcia, em vídeo.
Continua depois da publicidade
Na rede social, o engenheiro possui 126 mil seguidores, e, desde a morte de Joca, faz campanhas contra maus tratos a animais e defende a aprovação de uma lei para regulamentar o transporte de animais domésticos em aviões. Segundo João, o novo integrante da família se chamará Ástor, nome que representa força e companheirismo.
— Ele veio com muito amor e vai receber muito amor. Mas o Joca estará sempre na minha vida. Eu sinto muita falta dele. Ele só ganhou um irmãozinho — concluiu João.
Veja o cão Ástor
(Vídeo: Divulgação, Redes Sociais)
Relembre o caso do cão Joca
O tutor de Joca, João Fantazzini Júnior, contratou o serviço de transporte da Gol para o animal de estimação. Ele ia de Guarulhos (SP) para Sinop (MT) no voo G3 1480, na segunda-feira. Uma falha operacional da companhia, fez com que o animal fosse embarcado em um voo que iria para Fortaleza, e não para Sinop, com o dono.
Ao chegar no Mato Grosso, a empresa comunicou o erro ao tutor de Joca. João Fantazzini resolveu voltar para Guarulhos para encontrar Joca. O cão chegou bem em Fortaleza e os funcionários da Gol chegaram a enviar vídeos para o tutor mostrando Joca embarcando novamente para Guarulhos.
Continua depois da publicidade
Porém, Joca morreu durante o desembarque no aeroporto paulista. Segundo o tutor, ele teria apresentado à companhia um atestado que dizia que Joca poderia suportar uma viagem de duas horas e meia. Em entrevista à TV Globo, ele lamentou que seu cachorro tenha sofrido antes de morrer.
— Eu sempre vi as mensagens das pessoas sobre os cachorros morrerem nesta situação, mas eu nunca esperava isso, acho que o que mais me dói é saber que ele sofreu lá dentro, porque não é justo ele ter morrido desse jeito.
Veja imagens de Joca
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Filhotes de cachorro resgatados dentro de mala são adotados em SC
VÍDEO: Cachorro invade pista de aeroporto e mobiliza equipes por mais de 40 minutos