Por conta dos fortes ventos que atingiram Florianópolis, um barco pesqueiro virou na última segunda-feira (27), próximo à Ilha do Largo, no Ribeirão da Ilha. A Polícia Militar Ambiental foi acionada e conseguiu resgatar os dois tripulantes, que passam bem.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Imagens divulgadas pela Polícia Ambiental mostram as autoridades no local da ocorrência. O barco tipo voadeira, com motor e estrutura de alumínio, foi encontrado emborcado. Com uso de motos aquáticas, a polícia conseguiu desvirar a embarcação.
O Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina auxiliou a ocorrência. Outros barcos de pesca no local também auxiliaram no resgate.
Chuvas em Florianópolis
Diversas regiões de Florianópolis apresentaram pontos de alagamentos com as fortes chuvas que atingem o município nesta terça-feira (28). Até o meio-dia, 56 mm de chuva atingiram a cidade, conforme registro na Estação Meteorologia de Santo Antônio (CIRAM), e os bairros mais afetados foram o Campeche e o Rio Vermelho, não sendo registrados desalojados, desabrigados ou feridos.
Continua depois da publicidade
A previsão é que ainda chova 165,7 milímetros na Capital nesta terça-feira, o que irá superar a média histórica do mês de novembro.
Leia também
Santa Catarina teve apenas 48 dias sem chuva durante todo o ano de 2023
Chuva intensa causa alagamento em Florianópolis; Sul da Ilha é a região mais atingida
Chuva histórica de 134 mm deixa Florianópolis debaixo d’água nesta terça