Torcedores do Figueirense protestaram na porta do estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, na noite da última terça-feira (22), em semana que antecede um jogo decisivo para o Furacão do Estreito.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Conforme informações do ge, o perfil “Memórias do Figueirense”, autor do vídeo, o conselho deliberativo estava reunido no local para aprovação da prestação de contas de 2022.

Frases como “fora Lages”, “fora Prisco” e “Fora toda essa diretoria fracassada” estampavam faixas seguradas por torcedores do Alvinegro.

Veja o vídeo da torcida:

A ATOF (Associação das Torcidas Organizadas do Figueirense) publicou uma nota, na tarde da última terça, informando que realizou uma reunião, na sexta-feira, com representantes da diretoria do Furacão do Estreito para discutir sobre cobranças em relação ao desempenho da equipe na temporada, além de outros pontos.

Continua depois da publicidade

Semana antecede jogo decisivo do Figueirense:

O Figueirense enfrenta o Manaus no sábado (26), às 16h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, precisando pontuar para não cair na última rodada da primeira fase da Série C.

Veja a nota da ATOF na íntegra:

A ATOF realizou uma reunião na última sexta-feira, dia 18/08, com a diretoria do Figueirense Futebol Clube, por meio de alguns de seus representantes. Nessa reunião, estiveram presentes o Sr. Tadeu da Cruz e Fabiano Lehmkuhl Gerber.

Os principais pontos discutidos na reunião foram as cobranças em relação ao desempenho abaixo do esperado na temporada de 2023, o iminente risco de rebaixamento para a série D, questionamentos sobre as relações do clube com o Sr. José Carlos Lages e os projetos para o futuro do clube.

Em resposta, a diretoria do clube informou que o Sr. José Carlos Lages não é a pessoa responsável pelo setor de futebol do clube e não exerce influência nas contratações para o elenco. No entanto, essa informação nos causa, no mínimo, estranheza, considerando à presença de diversos jogadores incapacitados vinculados à BIS (empresa de José Carlos Lages e Lucas Lages) que mantêm vagas no elenco, além das transferências de caráter duvidoso, como a dos jogadores Oberdan e Bassani. Também houve a recusa por parte do clube em relação a jogadores que foram oferecidos, mas não possuíam vínculo com a BIS.

Continua depois da publicidade

A ATOF reafirma sua posição contrária à presença do Sr. José Carlos Lages dentro do clube e à exclusividade da BIS nas contratações dos atletas. A situação delicada em que o Figueirense se encontra demanda que o clube não dependa exclusivamente de uma parceria.

Para o jogo de sábado contra o Manaus que vale a permanência do clube na série C e certamente o futuro clube, a Atof e todas as torcidas do Figueirense estarão 100% engajadas para apoiar o time dentro de campo, os 90 minutos como de praxe.

Nossa luta é exclusivamente pelo bem do Figueirense Futebol Clube e uma possível queda para a série D seria catastrófica para a instituição.

Vale a pena destacar que hoje, dia 22/08, o conselho deliberativo do clube estará em reunião. A ATOF também direciona suas demandas aos conselheiros, que têm sido observadores passivos diante dos repetidos insucessos do clube.

Continua depois da publicidade

Após o final do campeonato, buscaremos outras maneiras de reivindicar mudanças já para a Copa SC.

Atenciosamente,
ATOF

Assista também: