Uma explosão foi registrada na noite desta segunda-feira (23) em Chapecó, no Oeste catarinense, após as fortes chuvas que atingiram a região. Imagens, divulgadas nas redes sociais, mostram o impacto da força do vento, que causou estragos em diferentes pontos do município.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, o caso ocorreu no bairro Maria Goretti. Por conta da força do vento, telas de proteção de uma a construção caíram em cima de uma rede de alta tensão. O impacto causou um curto-circuito, que gerou a explosão.
Professora é vítima de desabamento em centro religioso de Chapecó: “Coração enorme”
Moradores que estavam no local registraram o momento da ocorrência. Apesar do susto, não houve feridos.
Continua depois da publicidade
Por conta do acidente, os disjuntores caíram, o que fez a região Sul ficar cerca de quatro horas sem energia durante a noite. Em nota, a companhia informou que 99% de toda a rede elétrica já foi restabelecida. No pico do evento, mais de 8 mil unidades consumidoras ficaram sem luz. A previsão é de que toda a rede seja restabelecida nesta terça-feira (24).
As fortes chuvas, acompanhadas de rajadas de vento, que atingiram Chapecó nesta segunda-feira, deixaram ruas alagadas e estragos em vários pontos da cidade. O fenômeno, segundo a Defesa Civil, foi causado pelo calor e à disponibilidade de umidade.
No centro do município, o desabamento de um centro religioso causou a morte de uma professora e deixou dez pessoas feridas. O acidente ocorreu na Casa Espiritualista Amor e Luz, na rua Porto Alegre.
O imóvel sofreu a queda de parte do telhado após ter sido atingido pelos destroços da obra vizinha em meio a um temporal com rajadas de vento de até 90 km/h. Havia cerca de 30 pessoas no centro religioso na ocasião.
As vítimas tem entre 29 e 66 anos. Segundo o boletim médico do Hospital Regional do Oeste, seis pessoas receberam alta e três seguem hospitalizadas.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Desabamento mata uma pessoa e deixa 10 feridos em centro religioso de SC
Terça-feira será ensolarada e com calor de mais de 35ºC em SC