Um temporal com granizo atingiu a região da Grande Florianópolis na tarde desta quinta-feira (24). O mau tempo foi acompanhado também de chuva e forte ventania. Moradores de diferentes bairros da Capital passaram a compartilhar registros do fenômeno nas redes sociais a partir das 15h30.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O granizo também assustou moradores em cidades vizinhas. Em São José, o trânsito na BR-101 chegou a paralisar ao menos em trecho próximo ao Continente Shopping, com motoristas assustados com a força do fenômeno. Em Palhoça, o temporal deixou ruas esbranquiçadas pelas pedras de gelo.
Vídeo mostra motoristas assustados com granizo na BR-101
A coordenadoria da Defesa Civil na Grande Florianópolis não havia tido, ao menos até as 16h20, registro de estragos significativos associados ao temporal, conforme informou ao NSC Total.
Em Florianópolis, no entanto, já havia registro de destelhamentos de casas no Sul da Ilha de Santa Catarina, nos bairros Rio Tavares, Campeche e Tapera. A prefeitura da Capital informou terem sido identificadas rajadas de vento de até 73 km/h na ocasião do temporal.
Continua depois da publicidade
A cidade também ficou com ruas alagadas. Além disso, no campus da UFSC, a biblioteca universitária precisou ser esvaziada após parte do forro ceder com um vazamento de água da chuva.
As fotos do temporal de granizo na Grande Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis informou que a Defesa Civil ainda monitora eventuais novas ocorrências envolvendo o granizo. O órgão também alertou que há previsão de temporais para as próximas horas na região. Em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199.
Vídeo mostra tamanho das pedras de gelo do temporal
Acesse também
Vídeo mostra a chegada do temporal de granizo que fez dia virar noite em Florianópolis
Continua depois da publicidade