A porta de um supermercado em Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, foi destruída pelos fortes ventos que atingiram a cidade na tarde de sábado (4). A gerente do estabelecimento, Gabriele Salvetti, afirmou ao g1 que não houve feridos. Segundo a Defesa Civil, ainda há chance de chuva para este domingo (5) no município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Em vídeo ao qual o Diário Catarinense teve acesso, é possível ver o momento em que o vento derruba as portas de vidro e causa estragos na entrada do supermercado, localizado no bairro Jardim Atlântico.
Conforme a gerente, o temporal derrubou o toldo da frente, e a força do vento o empurrou e destruiu as portas de entrada.
Temporal em SC arranca teto de posto, derruba árvores e causa apagão
Continua depois da publicidade
— O vento e a chuva duraram bastante tempo. Foi só um susto, graças a Deus. Foi bem na entrada da loja. Naquele momento, não tinha ninguém embaixo do toldo — relembra.
Em relação aos prejuízos, Silvetti relatou que não houve danos estruturais e que o supermercado continuou aberto após um mutirão de limpeza. Os danos ocorreram na parte onde ficam os carrinhos.
Estragos no município
Balneário Arroio do Silva registrou, além do supermercado, outros estragos com o temporal. Conforme informou o prefeito, Evandro Scaini, houve danos na comunidade da Praia dos Golfinhos e Bairro da Área Verde.
Ciclone provoca chuva forte, temporal com raios e granizo em SC, alerta Defesa Civil
Na Secretaria Municipal de Obras, a garagem caiu em cima de veículos. A parede de um ginásio também foi derrubada, e houve, ainda, danos em escolas, conforme Scaini.
Continua depois da publicidade
Na região da Zona Nova Sul, mais de 50 casas foram destelhadas. O prefeito disse que, na manhã deste domingo, equipes da prefeitura visitaram esses moradores para a entrega de lonas para cobrir os telhados danificados.
Veja vídeo do momento em que a porta é destruída
Leia também
VÍDEO: Vaca é resgatada de ribanceira de 15 metros de profundidade em Pomerode
Acidente de carro mata jovem de 18 anos e deixa dois feridos em Rio do Sul