Na manhã desta quarta-feira (28), um temporal atingiu cidades da Grande Florianópolis e surpreendeu moradores por causa do grande volume de chuva. Uma motorista ficou ilhada na Avenida Engenheiro Max de Souza, no bairro Coqueiros, em Florianópolis e bairros de Palhoça e da capital ficaram sem luz.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Por volta das 11h, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) foram até o veículo para retirar a condutora, que estava com uma criança dentro do carro, na alça de acesso à Via Expressa. Segundo a GMF, às 12h, o carro foi tirado do local com o auxílio do guincho da prefeitura.

O acesso da Avenida Engenheiro Max de Souza chegou a ser bloqueado por causa da água acumulada no local, mas às 12h o trecho já havia sido liberado.

VÍDEO: temporal de granizo em SC cobre rodovia de gelo e destelha casas

Continua depois da publicidade

Além dos alagamentos, o temporal prejudicou o fornecimento de energia em Florianópolis e Palhoça. Entre as regiões que tiveram quedas de luz durante a chuva estão os bairros Itacorubi, Agronômica e Trindade, na capital. Assim como Caminho Novo, Passa Vinte e São Sebastião, em Palhoça.

Veja o vídeo do motorista ilhado no acesso à Via Expressa

Veja fotos do temporal em Florianópolis

(Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense)
(Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense)
(Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense)
(Foto: Tiago Ghizoni/Diário Catarinense)

Veja vídeo de alagamento em São José

No bairro Kobrasol, em São José, a rua João Grumiche também registrou alagamento na esquina com a rua José Aurino de Matos.

Leia também

Réveillon em Florianópolis terá shows e 15 minutos de fogos de artifício; veja programação

Pedágio fica mais caro na BR-101 em SC; veja tabela de preços