Uma forte chuva deixou pelo menos seis cidades com estragos no final da tarde desta segunda-feira (18), no Oeste de Santa Catarina. Conforme a Defesa Civil, foram mais de 125 milímetros de chuva em Chapecó em apenas uma hora. Na cidade, a chuva atingiu 30 casas, em três bairros. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Em Bom Jesus, ventos fortes derrubaram árvores e destelharam casas, escolas e creches. A Defesa Civil da região entregou cerca de 600 metros quadrados de lona para os afetados e suspeita que o fenômeno tenha sido um vendaval.

Em Ipuaçu, ocorreu destelhamento de um barracão de ordenha na Linha Bela Esperança. Os danos ainda estão sendo levantados. Na SC-480, em São Domingos, uma árvore caiu na pista. Na BR-282, em Xaxim, também houve queda de árvore. 

Confira o vídeo da chuva em Chapecó

 Ponte Serrada foi outro local que registrou intensos pontos de alagamento. De acordo com a Defesa Civil de Xanxerê, choveu 66 milímetros em uma hora. Além disso, Casas e comércios foram afetados pela água que rapidamente subiu e tomou conta das ruas. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foram acionados para atendimentos nas ruas Onirio Leão Algueiro e Frei Caetano.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil continua fazendo o levantamento de danos e prejuízos. Segundo o órgão, não há abrigos abertos para desalojados.

Confira as fotos

*Sob supervisão de Diane Ziemann

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia mais

Aposta de SC ganha na loteria, mas vai dividir prêmio com mais 47 jogadores

Alesc debate propostas sobre Previdência de SC e desconto de 14% a aposentados