Municípios da região Norte de Santa Catarina registram alagamentos, ventania e chuva intensa após os temporais da última quarta-feira (22). As cidades de Balneário Barra do Sul, São João do Itaperiú e Araquari foram uma das mais atingidas. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Em Araquari, cerca de 15 ruas e 40 casas ficaram alagadas, todas nos bairros Rainha, Itapocu e Morro Grande. Um buraco se abriu na marginal da BR-101, próximo do Km 70, sentido Norte. O trânsito ficou interditado por conta da cratera. A previsão é de que, até o fim do dia, o transito seja liberado no local.

A cidade registrou 150 milímetros de chuva em menos de cinco horas, o equivalente ao volume esperado para todo o mês de março. As aulas foram suspensas em duas escolas e dois CEIs. 

Bombeiros Voluntários, Defesa Civil e equipes da Secretaria de Infraestrutura e Assistência Social foram acionadas para atender pessoas nas casas atingidas.

Continua depois da publicidade

Em São João do Itaperiú, diversas pessoas ficaram ilhadas em cinco bairros do município. Santo Antônio e Santa Cruz foram as regiões mais atingidas. 

Para esta quinta-feira (23), a circulação marítima deixa o dia com variação de nuvens e chuva a qualquer momento do dia no litoral norte e áreas próximas. Há chance de temporais isolados e de chuva intensa em curto período de tempo nestas áreas.

O município registrou 140 milímetros de chuva. Conforme a prefeitura, as arrozeiras são um agravante, já que represam a água e acabam transbordando. Apesar disso, nenhum morador ficou desalojado.

Barra do Sul decretou situação de emergência após a chuva provocar alagamento em ruas e casas por todo o município, além de diversos prejuízos materiais e pessoas desabrigadas.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria de Assistência Social, foram servidos almoços para 25 pessoas que estavam desabrigadas. Mas, no momento, já retornaram para casa.

Leia também

Suspeitos de homicídio em Garuva são presos com arma, dinheiro e drogas em SC e PR

Chacina no Morro do Meio: mulher ordenou mortes após desentendimento em Joinville, diz polícia

Dengue e doenças respiratórias pressionam sistema de saúde de Joinville