Uma tempestade severa deixou estragos do Extremo-Oeste às regiões de Planalto de Santa Catarina na tarde desta terça-feira (9). Em Curitibanos, no Meio-Oeste, a chuva forte foi acompanhada por uma queda de granizo por volta das 14h, o que assustou moradores e causou danos nos telhados de imóveis.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
— As pedras de gelo eram do tamanho de bolas de gude — conta Ademir Antoniassi, morador do bairro São Francisco, próximo à região central de Curitibanos, sobre a tempestade. Na garagem da casa dele, o telhado de fibrocimento ficou com pequenos buracos por conta do granizo.
No Extremo-Oeste, a Defesa Civil no município de Maravilha registrou destelhamentos de 18 casas. A região teve no início da tarde um alerta vermelho, de risco muito alto, devido à tempestade.
Na rodovia BR-282, diversos pontos entre o trevo de Chapecó e o município de Nova Itaberaba, ambos no Oeste, sofreram interdição parcial devido a quedas de árvores pelos fortes ventos dos temporais.
Continua depois da publicidade
O mau tempo também mobilizou alerta vermelho da Defesa Civil no Planalto Norte, entre os municípios de Porto União e Irineópolis. Ao menos até as 16h, no entanto, não havia estragos confirmados.
Veja vídeo de queda de granizo em Curitibanos
Leia mais
SC tem sensação térmica acima dos 55ºC nesta segunda
VÍDEO: Carreta tomba e deixa rodovia coberta de farinha no Oeste de SC