As temperaturas extremas que atingem a Patagônia causaram um fenômeno incomum, que surpreendeu residentes e visitantes da região da Terra do Fogo, na Argentina: as ondas do mar na zona de San Sebastián congelaram nesta terça-feira (25). Os vídeos do espetáculo viralizaram nas redes socias e, segundo o jornal O Globo, o cenário foi descrito pelos turistas e moradores locais como uma “paisagem surrealista”.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo o jornal, o episódio pode ser atribuído a “uma combinação de temperaturas extremamente baixas e condições climáticas particulares que favorecem a formação de gelo no mar.” Durante os últimos dias, a zona experimentou um clima muito mais frio que deu origem às “condições perfeitas para que a água do mar congelasse”.
FOTOS: Como as ilhas artificiais de Dubai foram abandonadas pelos ricos e estão afundando
O frio severo e a neve estão afetando outras cidades da Patagônia. Santa Cruz, particularmente nas áreas de El Calafate e Rio Turbio, está enfrentando “uma grave crise devido às fortes nevascas que impactaram negativamente na produção de ovelhas,” segundo informa a Radio 3 Cadena Patagônia.
Continua depois da publicidade
Nesse sentido, um produtor local informou ao meio que as condições climáticas extremas deixaram mais de um metro de neve, resultando na morte de animais e “colocando em risco a subsistência da produção pecuária.”
Dsde as 18h desta terça-feira (25) o Minstério do Transporte argentino aplicou um corte total na circulação de todos os tipos de veículos na rota nacional 40, como medida de segurança pelas condições meteorológicas.
Veja o vídeo
(Vídeo: Divulgação, Redes Sociais)
Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Fotos: Como é morar no prédio com o metro quadrado mais caro do Brasil
VÍDEO: Avião é flagrado passando por baixo de ponte no Rio Tocantins