Um vídeo de um tamanduá-de-colete em uma árvore no Bairro São Luiz, em São Miguel do Oeste, rodou as redes sociais na última terça-feira (20). O que chamou atenção dos internautas foi o fato desse animal estar andando pela área urbana, já que o seu habitat natural é na floresta e no cerrado.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O vídeo foi enviado por um seguidor e compartilhado no Instagram do doutor em Biologia, Jackson Preuss (@biologo.jacksonpreuss). O pesquisador explica que esse fenômeno de animais silvestres, ou seja, que não deveriam ter contato com humanos, aparecerem nas cidades deve se tornar cada vez mais comum:

— Devido à perda do habitat, cada vez mais esses animais são encontrados nas cidades — diz o biólogo.

O tamanduá-de-colete, também conhecido como tamanduá-mirim, está presente em todos os biomas do território nacional. A espécie é ameaçada por atropelamentos e redução da mata nativa. Além disso, o período longo de gestação das fêmeas e o número reduzido de crias provocam constante preocupação sobre sua preservação.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo do tamanduá-de-colete

(Vídeo: Divulgação, Instagram, @biologo.jacksonpreuss)

*Sob supervisão de Andréa da Luz

PUBLICIDADE

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também

Família de argentinos se perde em trilha de Florianópolis e é resgatada por PMs e bombeiros

Veneno de aranha brasileira pode ser a chave para o tratamento contra o câncer

Quem é Ernst Götsch, o agricultor suíço que inspirou José Inocêncio na novela Renascer

Cheio de mistérios e isolado em ilha: presídio brasileiro não permitia fugas; quem tentava, morria afogado