Um surfista ilhado em meio ao mar agitado da praia da Joaquina, em Florianópolis, teve que ser resgatado por uma corda pendurada no helicóptero dos bombeiros. O caso ocorreu por volta das 16h40min desta sexta-feira (13). Um vídeo mostrou o resgate do homem, que foi levado pela corda até um ponto seguro. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o surfista perdeu e prancha, foi jogado contra as pedras e conseguiu subir no que se chama “Ilhote da Joaquina”, que são pedras mais isoladas da costa, onde ficou preso e pediu ajuda. O capitão Prats, que participou da ocorrência, explicou que as ondas do mar em ressaca passavam por cima das pedras. 

As ondas impossibilitaram que o helicóptero descesse para mais perto da vítima. 

— Foi utilizado um equipamento chamando “sling”. Um resgatista foi baixado até o local com sling e resgatou a vítima que foi conduzida até a praia — explicou o chefe de socorro dos bombeiros. 

Continua depois da publicidade

O surfista foi atendido pelo Samu com escoriações.

O vídeo mostra o momento em que o bombeiro alcança o surfista no ilhote e o amarra às cordas. O guarda-vidas da praia registra as ondas batendo no local onde os dois estão, segundos antes da vítima e o socorrista surgirem no “sling” e serem içados pelo helicópero.  

Assista ao resgate

Leia também

“Condomínio” de casal de joão-de-barro é flagrado em semáforo de Florianópolis; veja vídeo

São José lança cartilha de saúde em idioma do Haiti para atender os mais de 300 imigrantes

“Tratada como um animal”: mulher relata maus-tratos e abuso em casa de abrigo em Florianópolis