A imprensa argentina está repercutindo um vídeo em que o técnico Jorge Sampaoli supostamente pergunta a Messi se deveria colocar Kun Aguero em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria.
Continua depois da publicidade
“Lo pongo ao Kun?” ou “coloco o Kun?” seria a frase dita pelo treinador à beira do gramado. Não é possível ter certeza, porém, se ele estava fazendo uma pergunta ou uma afirmação.
Agüero entrou no lugar do lateral-esquerdo Tagliafico aos 34 minutos do segundo tempo. Foi a última cartada da Argentina em busca do gol salvador, que acabou saindo dos pés de Marcos Rojo a cinco minutos do fim do tempo regulamentar.
O assunto da semana na Argentina foi a suposta interferência dos jogadores na escalação da equipe. Eles negam que tenham imposto trocas ao treinador, mas admitem que houve uma reunião em que os atletas expuseram suas opiniões.
Comando compartido.
De Sampaoli a Messi:
-¿Lo pongo al Kun? pic.twitter.com/6aSMQoB21W— Santiago Lucía (@santilucia) June 27, 2018Continua depois da publicidade
— Em uma reunião como a que tivemos, obviamente se fala de tudo. O que mais se fala é de futebol, de tratar de solucionar os problemas que a equipe tem e obviamente do que os jogadores sentem dentro de campo, porque somos nós que temos de tomar as decisões durante o jogo. Obviamente, o propósito era ajudar – disse Mascherano, no domingo.
A vitória por 2 a 1 sobre os nigerianos classificou a Argentina para enfrentar a França nas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo será sábado, às 11h, na Arena Kazan.
Leia Mais
Maradona afirma que está bem após atendimento médico na Rússia
VÍDEOS: narradores se emocionam com classificação da Argentina
“Sabia que Deus estava com a gente”, diz Messi após vitória sobre a Nigéria