Uma sucuri de seis metros foi avistada passeando na praia do Atalaia, no litoral do Pará, na última sexta (16). Um vídeo registra o momento em que a cobra desliza pela areia em direção à restinga na praia, que fica na cidade de Salinópolis. As informações são do Metrópoles.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O vídeo viralizou nos últimos dias. A cobra aparenta estar assustada e tenta fugir das pessoas que estavam próximas. Nenhuma pessoa se feriu, nem o animal, que não foi mais avistado.
Uma das maiores serpentes do mundo, a sucuri pode chegar a dez metros de comprimento e pesar mais de 200 quilos. Encontrada em regiões pantanosas e rios da América do Sul, especialmente na Amazônia, a espécie não é venenosa e raramente é uma ameaça a humanos. O animal ataca usando sua força para capturar e sufocar suas presas, que incluem peixes, aves, mamíferos e até jacarés.
Sortudo de SC garante prêmio em sorteio milionário na Quina
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo da sucuri na praia
O que fazer ao avistar uma cobra
- Mantenha a calma: evite movimentos bruscos e não tente capturar ou matar a cobra;
- Afaste-se lentamente: dê espaço para a cobra se mover e se afaste lentamente do local;
- Isole a área: se possível, isole o ambiente onde a cobra foi avistada para evitar que ela se mova para outras áreas da casa;
- Chame um profissional: entre em contato com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) pelo telefone 193, ou com a Polícia Militar Ambiental;
- Não tente identificar a cobra: somente profissionais habilitados devem fazer a identificação da cobra e determinar se ela é venenosa ou não.
Leia também
Disney, Disley e Disneylândia: os irmãos com nomes inspirados no parque que o pai sonhava conhecer
VÍDEO: “É muita sacanagem”, diz biólogo revoltado após resgatar sapo com boca colada em SC