Quando um jogo importantíssimo se aproxima, a mobilização é importante. Às vésperas de um duelo com o Vasco, em casa, o Avaí teve um bom motivo para turbinar a força de sua comissão técnica, direção, funcionários e principalmente o maior ídolo maior do clube, o meia Marquinhos.
Continua depois da publicidade
Veja outras notícias do Avaí
Confira a tabela da Série A
Todos se emocionaram ao receber, antes do treino, um torcedor muito especial. Foi uma surpresa feita pelos amigos e familiares a João Pedro Aguiar da Cunha, torcedor avaiano que está em tratamento de leucemia e que completou 16 anos nesta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
Antes do treino, na Ressacada, João Pedro saiu de casa com a mãe, Suzana Botelho de Aguiar, o padrasto, Rafael Costa e o irmão, Gustavo de Aguiar Ziegler, para assistir ao treino do seu time do coração. Sem saber da homenagem, entrou no campo e foi recebido pelo simpático socorrista Gilberto Fernandes da Silva Júnior, que apresentou o clube, enquanto os amigos e jogadores se preparavam para entrar em campo.
A entrada triunfal do menino, que serve de exemplo de superação, não poderia ter sido melhor. Ao cruzar o túnel dos jogadores, deu para sentir a emoção como se fosse a final de campeonato. Desconfiado, hesitou em entrar em campo. Mas, quando viu os amigos e os jogadores, o coração disparou e foi como se tivesse marcado um gol.
Todos cantaram parabéns e a emoção tomou conta de quem estava presente neste momento único. A diretora do colégio Aplicação, Josalba Ramalho Vieira, onde o grupo de meninos e meninas estuda, afirmou que eles estão num nível de amadurecimento muito grande nestes últimos tempos.
Continua depois da publicidade
– Observamos com muita alegria este belo momento. Ajuda muito a fortalecer a formação de nossos alunos.
Cada atleta fez questão de cumprimentar o menino, que, feliz, não tinha palavras para descrever tamanha emoção. Tímido, o aniversariante do dia preferia ficar com os amigos e aproveitar o máximo a aproximação com os jogadores.
O bolo foi repartido rapidamente para não atrapalhar o início do treino. O líder da equipe, Marquinhos, tomou a frente. Colocou carinhosamente a mão no ombro do menino e declarou que João Pedro é um exemplo de vida para todos.
Continua depois da publicidade
– Parabéns, você é um exemplo para todos. Este vestiário vai ser diferente até o momento do jogo. Uma prova de superação. É muito difícil o momento que você passa. Tem pessoas que superam e outras que se entregam. Você superou. Todos estão contentes com a sua presença – diz o ídolo do time enquanto enxugava as lágrimas.
Marquinhos soube que João é um excelente soldador de pipa e pediu para que ele fizesse uma exclusiva para ele, e que trouxesse para o jogador na Ressacada.
Uma camisa do time foi autografada pelos atletas e entregue para o menino, que não sabia mais o que fazer tamanha a euforia. A mãe de João Pedro estava com a felicidade estampada no seu sorriso cativante.
Continua depois da publicidade
– Foi a melhor coisa que aconteceu para ele. Não para de falar da emoção que passou com os atletas e com os amigos.
Tudo devidamente registrado em fotos e vídeos pelos meninos com seus celulares. Com a importância do jogo, o tempo em campo foi curto. Antes de reunir os atletas para começar o treino, o técnico do Avaí, Gilson Kleina, fez questão de cumprimentar João Pedro e sua família. Perguntou se o time iria ganhar a partida de domingo e em coro todos concordaram, dando risadas.
João Pedro e seus amigos fazem parte de um time de futebol da escola conhecido como TDA (Terror do Aplicação). Contaram para membros da direção do clube sobre a paixão pelo futebol e sobre o jogo que fazem todas as quintas-feiras. O maior problema que enfrentavam foi resolvido. Uma bola foi doada para a equipe e o camisa 10 do time fez questão de dar umas embaixadinhas.
Continua depois da publicidade
Com o início dos trabalhos no campo, os meninos foram para a arquibancada para apreciar um pouco o treino dos atletas. Chegaram a ensaiar um couro em homenagem ao time do coração.
Em momento algum demonstraram tristeza ou receio pelo momento delicado que o amigo enfrenta. Pelo contrário. A felicidade era estampada no rosto de cada um.
João Pedro necessita de um doador de medula óssea compatível para vencer a luta contra a Leucemia.
A chance de se encontrar um doador compatível é de 1 em 100.000. O exame é simples e rápido. É feito em qualquer sede do Hemosc em Santa Catarina. Em Florianópolis, o endereço é na avenida Professor Othon Gama D’Eça, 756 no Centro. Doações podem ser feitas na conta 53887-8 op 013 agência 0879.
Continua depois da publicidade
Nota do blogueiro Guto Kuerten (clique aqui e confira o De Olho Nas Ruas):
A reportagem fica imensamente feliz em ter colaborado com este encontro e agradece ao Clube Avaí em dispor total atenção aos meninos.