Servidores públicos de São José que entraram em greve nesta terça-feira (31) forçaram a entrada na prefeitura do município durante esta manhã. O episódio que causou tumulto e confusão foi registrado em vídeos, que mostram o momento em que os manifestantes rompem o bloqueio feito por agentes da Guarda Municipal da cidade (veja abaixo).
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Equipes da Polícia Militar chegaram a ser acionadas e por volta das 12h30, a situação estava controlada no local.
> Prédio de tradicional supermercado da Grande Florianópolis vai a leilão
Segundo informações da repórter Eduarda Demeneck, divulgadas no Jornal do Almoço, os servidores afirmaram que, durante assembleia, eles foram informados que seriam recebidos na prefeitura, para que um ofício fosse entregue ao prefeito Orvino Ávila (PSD). Quando chegaram ao local, eles não foram recebidos e tentaram entrar no prédio da prefeitura para tentar o acesso ao gabinete do prefeito.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Guarda Municipal de São José, a comandante ficou ferida na confusão e precisou ser encaminhada para o hospital. Um boletim de ocorrência deve ser registrado.
A greve teve início nesta terça-feira e os servidores reivindicam reposição salarial e o chamamento de mais servidores concursados. Nesta segunda-feira, os reflexos da paralisação eram registrados em serviços de saúde e em algumas escolas municipais.
Segundo a prefeitura de São José, houve reposição salarial e o município busca o diálogo com os servidores.
Veja o vídeo do momento da confusão: