O rompimento de uma adutora em um trecho da Avenida das Torres em São José, na Grande Florianópolis, alagou a pista e suspendeu o abastecimento na região durante a manhã desta quinta-feira (7). Até o momento, não foi possível contabilizar os bairros afetados.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo o gerente de operações da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Luciano Oliveira, em entrevista à CBN Floripa, o trecho corresponde a mesma adutora que rompeu durante o Carnaval deste ano, que afetou o abastecimento de água em cinco bairros.
Será necessária a abertura do asfalto para verificar a origem do problema. Com isso, alguns bairros de São José ficarão sem água por tempo indeterminado. O número de localidades afetadas não foi informado.
Veja como ficou o trecho da Avenida das Torres em São José
— Aqui a gente tem a passagem de duas redes de abastecimento de água, e não tem como fazer nesse momento [o conserto] sem abrir e fazer essa verificação. Por enquanto ainda não temos a quantidade de bairros afetados, porque o sistema ainda não foi fechado. As equipes estão se deslocando com todos os equipamentos necessários para que a gente avalie e consiga identificar e reparar o mais rápido possível — explica Luciano.
Continua depois da publicidade
Veja onde denunciar focos do Aedes aegypti nas principais cidades de SC
Uma das possíveis justificativas para o rompimento seria o alto consumo de água no período, o que gera uma pressão que pode ocasionar o problema, além de possíveis danos na estrutura.
— Vamos ter que avaliar tecnicamente a questão do todo o material. Pode ser um problema do material, um bolsão de ar, essa parte aqui é uma parte elevada. A gente tem que levar em consideração, também, o assentamento. Quando for colocada essa tubulação, aí a gente vai avaliar posteriormente o que ocasionou esse vazamento — completou o gerente de Operações da Casan.
O serviço de manutenção já foi iniciado e ainda não tem previsão de finalização.
Veja fotos do rompimento da adutora em São José
Leia também
Professora que atuou 30 anos na mesma creche morre atropelada em SC: “Vazio na educação”
Câmera flagra casal com mala usada para esconder corpo de menina em Indaial; assista
Prefeito de Santo Amaro da Imperatriz é alvo de buscas durante operação da polícia