A chuva que atinge Santa Catarina nesta quinta-feira (16) também causou transtornos em Pinheiro Preto, no Meio-Oeste do Estado. Ruas ficaram inundadas, após uma galeria pluvial ficar trancada e a água transbordar. Segundo a prefeitura, há risco de desmoronamento de casas na região.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
De acordo com o prefeito Gilberto Chirani, a SC-135 desmoronou e trancou um bueiro. Como choveu cerca de 150 milímetros em menos de uma hora, o volume da água subiu e inundou casas, indústrias e áreas de agricultura. Famílias ficaram desalojadas.
— Já subiu uns oito, dez metros. Há risco de desmoronamento das casas — disse o prefeitoem entrevista ao repórter Yuri Pasqual, do Portal RBV.
Além disso, parte do asfalto da rodovia foi rompido para ajudar no escoamento da água. A Defesa Civil e a Secretaria de Administração do município atuam no atendimento da ocorrência.
Continua depois da publicidade
Alguns dos animais que estavam em uma granja, que ficava acima do bueiro, morreram por conta da água. Não há moradores feridos. Os desabrigados foram encaminhados para o ginásio de esportes do município. Ainda não há dados a respeito do número de famílias afetadas.