Trechos da avenida Beira-rio, em Joinville, ficaram alagados após o rio Cachoeira transbordar na tarde desta segunda-feira (22). As fortes chuvas causam pontos de alagamentos em diversos bairros da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
Imagens de câmeras da NSC mostram que a água do rio ocupa faixas da Avenida Dr. Albano Schulz. Mesmo com os alagamentos, veículos passam pelo local, incluindo motocicletas. A faixa do ônibus está alagada, prejudicando o serviço na região.
Apenas durante a manhã, a chuva resultou em um acumulado superior a 60 milímetros de precipitação, deixou ruas alagadas e forçou a cidade a entrar no nível de Alerta Laranja no Plano de Contingência, conforme a Defesa Civil.
Continua depois da publicidade
VÍDEO: Chuva alaga ruas e deixa Joinville em alerta laranja
Com a chuva volumosa, além do risco de alagamento, podem ocorrer deslizamentos de terra. A orientação é, em caso de alagamento, evitar circular em áreas com água acumulada. Além disso, ter cuidado com crianças próximas de pontes e ribeirões devido a correnteza que tende a aumentar.
Em caso de chuva com vento, buscar um lugar seguro para se proteger, longe de placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento. Situações de emergência podem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo número 199, ou aos Bombeiros Voluntários, no 193.
Veja o vídeo
Joinville terá semana de chuva
Após uma semana de calor intenso, Joinville começa nesta segunda-feira (22) uma semana em que não deve ver os termômetros sequer passando dos 20ºC. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, ao menos até sexta-feira (26) a cidade deve ter dias de chuva constante e temperaturas variando entre 16ºC e 20ºC.
Conforme a Defesa Civil, o mau tempo é resultado da circulação marítima, que mantém a elevada concentração de umidade na costa. A formação de um sistema de baixa pressão em médios níveis da atmosfera também influencia no aumento de chuvas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Trabalhadores ficam soterrados após deslizamento derrubar muro em Joinville
Mãe é morta e filho fica ferido após serem atacados dentro de casa em Balneário Camboriú
VÍDEO: Jovem sofre fraturas e é resgatado de helicóptero após casal ficar ilhado em trilha de SC