A aventura do catarinense Ricardo Tirloni na Espanha, no último sábado, terminou com uma grande vitória. O atleta de Balneário Camboriú nocauteou o espanhol Enrique “Wasabi” Marin, ex-UFC, com um direto no queixo no primeiro round, na luta principal do evento Fight Club Slam, na cidade de Leganés.

Continua depois da publicidade

Tirloni, 34 anos, aceitou o combate faltando menos de 10 dias, estava sem lutar desde março, e mostrou uma evolução impressionante no boxe, além de ter suportado bem o peso de ter toda uma torcida contra ele no ginásio.

— Me senti muito bem, foi mais difícil mesmo bater o peso. Fazia tempo que não batia 70,8kg na balança, aí sofri legal. Mas para a luta estava 100%, tinha a pressão porque o cara é ídolo aqui na Espanha, único daqui a lutar no UFC, mas o ginásio ficou calado — disse Tirloni.

Ainda sem luta marcada, o catarinense tem contrato com o evento japonês Pancrase e aguarda a oportunidade de estrear no outro lado do mundo. O cartel de lutador da Astra Fight Team agora marca 20 vitórias e seis derrotas.

Continua depois da publicidade

Leia também

Saimon Oliveira e Anderson Big Bones vencem na Espanha

Fique por dentro de outros notícias sobre o mundo das lutas

Thiago Tavares tem estreia confirmada no ACB Canadá

Brasileiro Rafael “Sapo” Natal se aposenta do MMA