As chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias afetaram a vida de milhares de famílias. Em questão de segundos, pessoas perderam roupas, móveis e até casas por conta do fenômeno. Todo o drama envolvendo a situação fez com que o repórter da NSC TV, Edsoul, se emocionasse ao vivo ao contar algumas dessas histórias nesta terça-feira (6).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Ele fazia uma entrada ao vivo no Jornal do Almoço para relatar a situação na Comunidade Frei Damião, em Palhoça, na Grande Florianópolis, uma das mais vulneráveis do Estado. No local, cerca de 90% da população foi atingida pela chuva dos últimos dias. Centenas de famílias ficaram desabrigadas, enquanto outras perderam tudo.

Rodovias de SC têm bloqueios pelo oitavo dia após chuvas

Após conversar com uma das pessoas que atuam no amparo à população no local, Edsoul falou sobre o sentimento de impotência em meio ao cenário, enquanto segurava as lágrimas:

Continua depois da publicidade

— O sentimento que fica realmente aqui é de impotência, porque a gente está aqui desde manhã e as pessoas veem na gente esperança, quando a gente entra e liga a câmera, quando vê que as pessoas estão tirando os móveis de dentro de casa… não é fácil, não é fácil mesmo. É muito complicado, é uma pena, mas a gente entende também que contra a natureza não há força.

Confira a reportagem completa aqui

A comunidade segue se reconstruindo, aos poucos, e necessita de doações. Elas podem ser realizadas por meio do telefone (48) 98444-0760.

Até o momento 30 municípios de Santa Catarina decretaram situação de emergência e dois de calamidade pública devido as chuvas da última semana. Além disso, sete morte foram confirmadas até a manhã desta terça-feira.

Leia também:

São José irá isentar de IPTU casas atingidas pelas chuvas; saiba como vai funcionar

Sobe para sete o número de mortos pelas chuvas em SC