Um paciente de 34 anos, vítima do coronavírus e que ficou mais de 20 dias sedado em internação no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, fez um pedido que surpreendeu a equipe médica: escreveu um bilhete perguntando sobre o resultado do jogo do Grêmio. Ele ainda recebeu o apoio do ídolo Renato Gaúcho.
Continua depois da publicidade
> Painel do coronavírus: saiba tudo sobre o avanço da pandemia em SC
Isso tudo ao acordar do coma, ainda em ventilação mecânica e traqueostomoizado. O pedido do torcedor de Xanxerê chegou ao clube gaúcho depois do Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho, em 5 de agosto, vencido pelo tricolor por 2 a 0. Como resposta, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, enviou um vídeo de apoio ao paciente.
– Já, já você vai estar fora do hospital, em casa. Com certeza, quando reabrir a Arena, estará sempre torcendo pela gente – disse o técnico tricolor.
Assista à mensagem de Renato Gaúcho ao paciente catarinense:
Continua depois da publicidade
A ideia de informar a direção do clube foi do médico que estava de plantão e presenciou a cena. Mas a resposta imediata e por vídeo, tão rapidamente, também surpreendeu a equipe do hospital. Ao mostrar o vídeo para o paciente, mais emoção: ainda sem poder falar pela traqueostomia, o paciente chorou.
> Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, é comum usar vídeos de familiares e amigos para ajudar os pacientes do coronavírus que ficam muito tempo em isolamento. Todos os 15 leitos da UTI do Hospital Regional São Paulo estão ocupados por pacientes com Covid-19.
Até a tarde desta terça-feira (11), 40% das 15 vagas da enfermeira estavam ocupadas. De acordo com a equipe médica, o paciente gremista está estável e não tem previsão de alta.
Leia também:
Técnico do Figueirense testa positivo para coronavírus
Preso desde março, Ronaldinho Gaúcho pode ser solto no dia 24 de agosto
Morre Valdir Espinosa, campeão do mundo pelo Grêmio e com passagem por SC