Uma recém-nascida de 20 dias foi salvo pela Polícia Militar após se engasgar com leite materno. O caso aconteceu em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, durante a noite desta terça-feira (27). A criança foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Francisco sem correr risco de morte. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Segundo a PM, a situação aconteceu por volta das 19h30 quando um veículo Fiat Argo encostou no posto rodoviário e o condutor pediu auxílio aos policiais. No carro estavam a esposa e a filha recém-nascida, aparentemente engasgada com leite materno.

Joinville imuniza 1,2 mil crianças em três dias de vacinação contra dengue

Veja o vídeo

Continua depois da publicidade

Sem saber o que fazer, os pais relataram que tentaram a manobra de Heimlich em casa, mas não tiveram sucesso. Eles, então, resolveram buscar socorro no posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

A criança já estava com a pele escura e não conseguia respirar direito quando chegou no local. Um dos policiais de serviço a tomou dos braços do pai e realizou novamente a manobra de Heimlich, por alguns minutos, até que o bebê começou a apresentar sinais de melhora.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Concórdia foi acionado. Com a chegada do apoio, a família foi conduzida ao Hospital São Francisco, em Concórdia. 

Leia mais

Entenda por que aluna de 14 anos foi impedida de cursar Medicina na UFSC

Após polêmica sobre vacinação obrigatória de alunos, TCE dá prazo para SC regularizar situação

Apostas de SC ficam a um número de levar maior prêmio do ano da Mega-Sena