As rajadas de vento em Florianópolis arrancaram um ponto de ônibus em Coqueiros, na parte continental da Capital. Imagens mostram que a estrutura, localizada à beira-mar, foi jogada para trás e caiu na areia. Segundo a Guarda Municipal (GMF), ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
> Ciclone, tempestade Yakecan ou até furacão: entenda fenômeno que gera frio e ventania em SC
A estrutura que foi arrancada ficava em um dos pontos da Rua Desembargador Pedro Silva, em Coqueiros. Se tratava de uma cobertura que protegia os usuários do ônibus da chuva. Apenas o banco, que era a parte da cobertura, manteve-se no lugar.
As informações são da GMF, que solicitou a retirada do ponto do local. Segundo o subcomandante Ricardo Pastrana, ninguém se feriu e o a fiação conectada ao ponto foi isolada.
Continua depois da publicidade
No momento do “voo”, as estações da Epagri/Ciram registraram rajadas de vento de até 65km/h em São José, cidade vizinha.
A Defesa Civil de Santa Catarina previu rajadas de vento de 80km/h a 100km/h, causadas pela passagem de um ciclone subtropical que afeta o Estado. A previsão permanece até quinta-feira (19), e o vento deve se intensificar na quarta-feira (18) em Florianópolis. Na Capital, a tempestade deve agitar o mar, e causar ondas de até cinco metros de altura.
As imagens mostram técnicos analisando o chão de onde a estrutura se despreendeu e o ponto caído na areia da praia.
Assista ao vídeo
Leia também
Vento de mais de 50 km/h torna manobras de navios arriscadas e fecha portos em SC
Continua depois da publicidade
Síndromes respiratórias em crianças sobrecarregam rede de saúde de Florianópolis
Hotéis lotados, lenha no fogão e muita expectativa: neve muda rotina na Serra de SC