Um princípio de incêndio atingiu uma loja do 2º piso do shopping Beiramar, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira (2). Não há feridos, porém a rua Altamiro Guimarães foi interditada pelos bombeiros durante o atendimento da ocorrência, que ainda não terminou. O shopping está fechado e foi evacuado.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h18. Por volta das 16h30, a situação, registrada como princípio de incêndio, foi controlada.

Em nota, o shopping afirmou que o princípio de incêndio foi registrado no piso L2. “A brigada interna realizou o primeiro combate e o Corpo de Bombeiros está no local para atendimento. Primando pelo bem-estar de todos, o shopping foi evacuado em virtude da fumaça”, afirma a nota.

Em uma segunda nota, a assessoria informou que o shopping permanecerá fechado durante esta segunda-feira (2), “como medida de segurança e precaução, em virtude da fumaça”. Equipes trabalham no rescaldo.

Continua depois da publicidade

A reportagem tenta contato com a Lacoste, loja atingida pelo princípio de incêndio. O espaço está aberto para eventual posicionamento.

Vídeos mostram o shopping tomado pela fumaça, além da movimentação de bombeiros. Assista:


Muita fumaça e ambiente “extremamente quente”

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), guarnições permaneciam no atendendo a ocorrência por volta das 18h. Não há vítimas, mas o “local segue com muita carga de incêndio, ambiente extremamente quente e com dificuldade de deslocamento dentro da loja”.

Ainda segundo os bombeiros, as guarnições tiveram dificuldades para encontrar o foco do incêndio devido a grande quantidade de fumaça proveniente da loja.

— Na ocorrência foi utilizado o equipamento “câmera de imagem térmica” do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, permitindo que os militares tivessem uma visão da imagem térmica formada dentro do ambiente onde havia pouca visibilidade a olho nu, visualizando assim o foco do incêndio. Foi feito, também, o monitoramento de outras lojas do Shopping a fim de verificação de algum foco de incêndio — diz a nota.

Continua depois da publicidade

O incidente mobilizou as unidades do quartel Central, Trindade, Rio Tavares, Estreito e Comandante de Área. Foi solicitado aos brigadistas e funcionários do Shopping que realizassem a retirada das pessoas da edificação e evacuassem o local. A ocorrência, a princípio, iniciou no mezanino de uma das lojas do 2º piso, porém as causas ainda serão apuradas em perícia a ser realizada pela equipe do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

Leia mais

Suspeito de atear fogo em ex-companheira se entrega com os filhos à polícia em SC

Criança de três anos tem quase 50% do corpo queimado em SC