O que era para ser uma pequena volta acabou se tornando uma perigosa viagem de mais de 60 quilômetros na madrugada de segunda-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um motorista alcoolizado queria sair da praia do Santinho, no Norte da Ilha, para o bairro vizinho dos Ingleses, também em Florianópolis, mas acabou se perdendo e foi parar na entrada para a Praia do Sonho, em Palhoça. E o pior de tudo veio depois: ao chegar na BR-101, entrou na contramão e assim rodou mais de 30 quilômetros no sentido sul.

Continua depois da publicidade

Homem é preso em flagrante após dirigir na contramão por 20 km na BR-101, em Palhoça

Continua depois da publicidade

As imagens da ocorrência foram divulgadas nesta terça-feira pela PRF. Segundo a assessoria da corporação, uma picape da concessionária Autopista Litoral Sul acompanhou boa parte do trajeto – no sentido correto – , até o motorista parar perto ao viaduto que dá acesso à Praia do Sonho.

Ali, o socorrista da concessionária conseguiu estacionar no acostamento o veículo conduzido pelo motorista alcoolizado. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde um teste comprovou a presença de álcool no sangue. O condutor, que não teve seu nome divulgado, foi preso por embriaguez ao volante.