O presidente do JEC, Darthanhan Oliveira, criticou o episódio que um jogador do Nação chutou a bandeira da Arena Joinville durante a final da Série B do Campeonato Catarinense, que aconteceu na tarde deste domingo (27), na casa do Coelho.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

– Chutar a bandeira de uma outra instituição é de uma falta de respeito inadmissível. Na vida é preciso saber e ter a noção de quem é e onde está – escreveu o presidente através das suas redes sociais.

Na mesma publicação, Darthanhan Oliveira parabenizou o Nação pelo título e o Inter de Lages pelo acesso à elite do futebol catarinense.

O fato aconteceu durante a comemoração de Vini Souza, que marcou o terceiro gol da equipe de Joinville e praticamente sacramentou o título contra o Colorado da Serra catarinense.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo do chute na bandeira:

Por meio de nota, o Nação afirma que a bandeirinha não foi chutada por ser do Joinville, que a comemoração é muito comum no futebol e que o episódio não foi relatado em súmula. Por fim, o clube pede desculpas à torcida do JEC, esclarecendo que não foi uma tentativa de provocação ao time.

Confira a nota do Nação na íntegra:

O Nação Esportes Futebol Clube vem a público esclarecer a situação envolvendo os atacantes Vini Sousa e Paul, que durante a comemoração do terceiro gol contra o Internacional de Lages, chutaram a bandeirinha de escanteio da Arena Joinville.

Continua depois da publicidade

O Nação Esportes, ontem, conquistou o primeiro título profissional de sua história. O atacante Vini Sousa, radicado em Joinville e formado na base do JEC, entrou no segundo tempo, fez o terceiro gol e num momento de emoção chutou a bandeira de escanteio, acompanhado pelo atacante Paul.

Continua depois da publicidade

Conhecemos o caráter e índole de nossos atletas. A bandeirinha não foi chutada por ser do Joinville, poderia ser qualquer bandeira: do JEC, do Nação, ou até do Real Madrid, que a comemoração teria acontecido da mesma forma, com a emoção do gol do título marcado por Vini Sousa. Este tipo de comemoração é muito comum no futebol, tanto é que não foi relatada pela arbitragem na súmula, que ainda cita que o cartão amarelo recebido pelo atleta foi aplicado por “tirar a camisa ou cobrir a cabeça com ela na comemoração de gol”, conforme relato do árbitro Júlio César Pfleger.

Mesmo sem ter nenhuma má intenção, os atletas do Nação Esportes pedem desculpas à torcida do JEC, esclarecendo que em nenhum momento quiseram provocar a instituição Joinville Esporte Clube.

Nação Esportes.

Veja 11 fotos da vitória do Nação contra o Inter de Lages: