Um vídeo do prefeito de Orleans, no Sul de Santa Catarina, capturando um cachorro com uma rede de futebol repercutiu nas redes sociais nesta sexta-feira (5). Jorge Luiz Koch aparece dentro de um prédio da prefeitura e afirma na publicação que o animal foi pego “depois de quatro dias de caçada interminável”. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Nas imagens, o chefe do executivo e a equipe aparecem cercando o cão e jogando uma rede em cima do animal, que fica preso.

Carga de laranja cai sob a BR-101 e interdita rodovia na Grande Florianópolis

“Hoje conseguimos pegar esse tão famoso cão, que muitos de vocês estavam reclamando e nada fizeram para ajudar a prender”, diz no vídeo.

Continua depois da publicidade

As imagens foram compartilhadas por páginas em redes sociais e a conduta foi questionada por seguidores. Mais de 13 mil pessoas já haviam reagido a uma das publicações até a tarde deste sábado (6).

Por conta da repercussão, Koch se manifestou sobre o caso. Ele disse que o animal estava solto na cidade “incomodando há muito tempo”, mordendo pessoas, entre crianças e idosos, e “estava passando dos limites”.

— Hoje de manhã, para sorte nossa, ele entrou numa repartição pública, e ligaram para nós. Nós fomos lá com uma rede de trave de futebol de salão. Quando avistamos o cachorro, nós o acuamos em determinado local, jogamos a rede sobre o cachorro, depois botamos um cobertor e o levamos ao hospital veterinário — manifestou.

Confira o vídeo:


Imagens: Arquivo pessoal” />

Após a captura, o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário Unibave (HVU). Em nota, a unidade informou que o cachorro será enviado ao canil para adoção após ser tratado e castrado.

“Como alterações clínicas foi verificado que o canino é criptorquidia (ausência do testículo direito na bolsa escrotal) e que se encontra com infestação de ectoparasitas (pulgas e carrapatos)”, diz o comunicado.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Queda de barreira deixa trânsito em meia pista na BR-282 em Águas Mornas

Atropelamento de crianças por roçadeira durante campeonato de futebol é investigado em SC