Uma força tarefa foi montada nesta quarta-feira na Costa da Lagoa, no Leste da Ilha, para levar postes à comunidade que só tem acesso pela Lagoa da Conceição ou por trilha. Os equipamentos foram levados de barco e distribuídos ao longo do bairro. Em virtude das características geográficas, os trabalhos de recuperação das redes se estenderão durante a madrugada.
Continua depois da publicidade
As equipes chegaram por volta de 21h no atracadouro da Lagoa e não foi possível finalizar os serviços na Costa porque faltou implantar um poste e os condutores. O atraso dos barcos na saída (foi necessário trocar o lugar por causa das condições do vento) e as dificuldades no local dos serviços fizeram com que a programação não pudesse ser cumprida.
As cerca de 450 famílias ficaram sem luz após o ciclone subtropical da madrugada de domingo. A Celesc enviou cinco equipes de roçada e cinco equipes de emergência para substituir os equipamentos quebrados e lançar cabos de baixa e alta tensão, restabelecendo o fornecimento de energia para a localidade.
Veja o vídeo
Continua depois da publicidade
Perto dali, no Canto da Lagoa, outras 900 famílias ficaram sem energia elétrica nesta quarta. Mas nada a ver com o mau tempo. Um carro derrubou um poste e atingiu o alimentador do bairro. A energia foi restabelecida ainda durante a tarde.Peugeot branco derrubou poste e deixou 900 famílias sem luz no Canto da Lagoa
A Celesc informou que a grande maioria dos reparos foi concluída até o final da tarde de terça. Cerca de 99% dos consumidores atingidos já foram religados.