O repórter Deivid Morona, da NSC TV, levou um susto durante uma gravação na manhã desta segunda-feira (27), em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. Isto porque um poste de luz quase o atingiu enquanto ele fazia uma reportagem sobre o rompimento de um açude, que deixou um rastro de destruição no município.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo Morona, ele e o cinegrafista Wagner Teixeira estavam em um local seguro. No entanto, uma movimentação onde o açude cedeu atingiu o restante dos postes de energia, que caíram. Nas imagens, inclusive, é possível ver ao fundo outras estruturas desabando.
— Estávamos em gravação num local seguro, mas a movimentação das madeiras, lá onde cedeu, também movimentou o poste lá de trás e acabou fazendo ele cair, aí foi puxando os outros bem na hora que estávamos gravando — explica.
VÍDEO: Imagens aéreas mostram rastro de destruição após açude se romper em SC
Continua depois da publicidade
Confira o vídeo
— Eu e o Wagner estávamos focados na gravação, quando ouvimos os gritos. Foi aí que eu percebi o poste estava tombando do meu lado. Se eu tivesse corrido pro outro lado tinha tocado nos fios — explica.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O momento também foi compartilhado pelo repórter nas redes sociais: “A gente tem sempre o cuidado de não se colocar em situação de risco. Estávamos em local seguro, liberado pela Defesa Civil. Mas não contávamos com um detalhe… todos bem!”, escreveu.
O rompimento do dique de um açude em Jaguaruna ocorreu na tarde de domingo (26) no bairro Olho d’Água. Conforme a Defesa Civil, no local existiam três açudes formados em decorrência da extração de areia e que eram envoltos por diques e taludes, que represavam a água. Neste domingo, uma das estruturas rompeu e extravasou a água de dois açudes.
Por conta da força da água, casas, empresas e comércios locais foram atingidas por uma enxurrada. Muros também foram arrancados. Uma mulher, de acordo com a Defesa Civil, teve que ser retirada de casa após o incidente. Além disso, dois pontos da rodovia que corta o bairro foram isolados. Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do rompimento
Leia também
Sob pressão por obras contra enchentes, SC define prazos para minibarragens e dragagem
Como está o bebê que nasceu com 28 centímetros e chegou a pesar 430 gramas em Blumenau