Três novas balanças rodoviárias devem ampliar o fluxo de entrada e saída de caminhões no porto de São Francisco do Sul a partir desta quinta-feira (6). Atualmente, com duas balanças, circulavam em média 500 veículos por dia no local. Agora, com cinco, será possível receber até 1,5 mil veículos.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O novo acesso conta com reconhecimento biométrico dos motoristas por meio da palma da mão, o que torna São Francisco do Sul o primeiro porto público do país a contar com esse tipo de biometria. A mudança foi autorizada pela Receita Federal.
O equipamento foi instalado em cima de totens, ao alcance dos motoristas, o que evita a necessidade de descer dos caminhões. Ao mesmo tempo, com o sistema OCR, câmeras farão a leitura e identificação das placas dos veículos, permitindo a abertura automática das cancelas.
Para o presidente do porto, Cleverton Vieira, a abertura tornará o processo de movimentação de cargas mais eficiente e ágil, além de contribuir para a segurança das pessoas e também para a redução das filas de caminhões.
Continua depois da publicidade
— É uma virada de chave para o porto e para toda a comunidade portuária — destaca.
Leia também
Qual a situação de lei sobre radares que motivou denúncia contra prefeito de Joinville
Mãe denuncia racismo de guardas municipais em escola de Joinville e ação será investigada
Atleta multicampeã de Joinville vai disputar Mundial de tênis de mesa na China