A ponte sobre o rio Tocantins, que liga os estados do Maranhão e do Tocantins, desabou neste domingo (22) e deixou uma pessoa morta, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Três caminhões caíram na água. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira fica entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins, uma ligação importante entre os dois estados. Imagens feitas nas redes sociais mostram o momento da queda da estrutura (veja abaixo).

Segundo a PRF, três caminhões estavam sobre a ponte no momento do colapso. Três pessoas teriam caído na água, uma delas encontrada morta. As outras duas foram socorridas e encaminhadas a um hospital da região. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. A causa do desabamento ainda vai ser investigada pelo órgão.

Continua depois da publicidade

Com o desabamento, o trecho está completamente interditado. Em nota, DNIT informou uma rota alternativa.

“Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA”.

Veja o momento que a ponte desaba

Um vereador que fazia um vídeo denunciando as condições da ponte flagrou o momento exato que a estrutura começa a colapsar:

Leia também

Homem é espancado até a morte em briga de tráfico em Florianópolis

Fotos mostram dimensão da tragédia após queda de avião em Gramado

Maior tragédia em rodovias federais desde 2007 tem atualização e mortes sobem para 41 em MG