Ainda no fim da tarde desta sexta-feira (6), policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Departamento Estadual de Investigação (Diec) e da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civl (Core) encontraram o veículo que teria sido usado pelos criminosos para cometer um assalto à uma agência do Bradesco no bairro Itoupava Central, em Blumenau.

Continua depois da publicidade

A caminhonete, que foi totalmente queimada, estava escondida no meio de uma plantação de eucaliptos, na Rua Emílio Roweder, no bairro Belchior Alto, no município de Gaspar.

Agentes do Instituto Geral de Perícias estiveram no local para identificar e periciar a caminhonete Nissan Frontier abandonada pelos criminosos, segundo os policiais. Não foi possível identificar a cidade em que o veículo foi emplacado.

Conforme os peritos, dentro do carro foram encontradas capsulas de munição, que possivelmente foram disparadas na fuga da agência e vários "miguelitos", que são pequenas armações feitas com pregos retorcidos para furar os pneus, caso a polícia perseguisse o grupo.

O local é de mata fechada e de difícil acesso. Não foram encontradas sinais que apontassem que o bando acampou ou montou base. Os agentes do IGP ainda encontraram um buraco ao lado do veículo onde possivelmente os assaltantes colocaram combustível para acelerar a queima do carro.

Continua depois da publicidade

– Nós deslocamos com algumas equipes da Deic e estamos verificando alguns trajetos e alguns locais próximos de onde foi deixada a caminhonete, tentamos colher algumas informações, mas ficou bem difícil pelo estado em que o veículo se encontrava. Vamos dar sequência na investigação com o inquérito aos cuidados da Deic e em pareceria com a Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e região – afirma o Diretor da Deic, Luis Fuentes.

Leia mais

Após assalto, 3,7 mil residências estão sem energia elétrica em Blumenau

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.