Mais um caso de jacaré resgatado em área residencial de Florianópolis. Desta vez, foi no alto do Morro da Lagoa. Um animal jovem de 1,5 metro foi retirado da entrada de uma casa pela Polícia Militar Ambiental por volta das 15h desta segunda-feira (29).
Continua depois da publicidade
Os PMs receberam a informação de dois répteis na estrada Sertão do Assopro, próximo à rampa de asa delta, acima o mirante. Chegando no local, encontraram os moradores no meio da rua. Um dos jacarés estava na entrada da residência. O segundo não foi localizado.
O animal foi capturado com auxílio de um cambão veterinário e solto na Estação Ecológica de Carijós, na Daniela. Conforme o sargento Adriano Duarte, que fez o resgate, é estranho um jacaré naquela região, já que não há nenhum curso d’água por ali.
— Estou há mais de 20 anos na PM e não sabemos como esses animais foram parar lá. Provavelmente com essas chuvas, devem ter subido em busca de alimento.
Continua depois da publicidade
As fortes chuvas das últimas semanas aumentaram a aparição de jacarés em áreas residenciais de Florianópolis, mas segundo a PM Ambiental, não houve nenhum acidente. Moradores que se depararem com animais silvestres devem manter distância e acionar a Polícia Militar Ambiental pelo telefone 48-3665-4487. O animal não tende a atacar caso não se sinta ameaçado.
Veja o vídeo
Mais um jacaré é recolhido dentro de área residencial em Florianópolis. Desta vez, na estrada Sertão do Assopro, no Morro da Lagoa da Conceição pic.twitter.com/PemdCJbIFA
— Marcus Bruno (@OMarcusBruno) 29 de janeiro de 2018