No sexto episódio de “House of the Dragon” (A Casa do Dragão), série do universo de “Game Of Thrones”, Mysaria aconselha Rhaenyra Targaryen a enviar comida para Capital. A estratégia tem como objetivo queimar a reputação do rei atual, Aemond Targaryen, que rege enquanto o irmão, Aegon Targaryen, se recupera. Após o sucesso do plano, ambas compartilham seus medos e inseguranças e se beijam pela primeira vez. Com essa sequência de fatos, confira no vídeo abaixo o que vai acontecer no sétimo episódio, que será lançado no dia 28 de julho.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Entenda o plano de Mysaria e a aproximação com Rhaenyra

Na segunda temporada de “House of The Dragon”, Mysaria é a conselheira mais confiável de Rhaenyra. As duas se aproximam gradativamente conforme a conselheira cria planos que fogem da “ações brutas” e representam etapas estratégicas para o objetivo da Targaryen. Como o plano do sexto episódio.

Ele acontece no contexto em que a população de Kings Landing (Porto Real) está sem acesso à alimentação e desamparada pelo rei após um bloqueio marítimo. Assim, com ajuda de Mysaria, Rhaenyra Targaryen envia pequenos barcos com mantimentos sinalizados com a bandeira que representa o estandarte da sua casa, o dragão vermelho no fundo preto, para fortalecer sua popularidade com o povo.

Continua depois da publicidade

De fato, isso funciona. A população começa a se irritar que o rei Aemond continua realizando banquetes e festas, além de alimentar os dragões com carnes de cordeiro, enquanto o povo passa fome e morre de doenças.

Em várias cenas, podemos ver que o único alimento é uma sopa rala, e que as pessoas começaram a roubar seus vizinhos em busca de comida. O cenário de guerra civil se instaura e sem controle e proteção do rei, a população começa a repensar a quem devem lealdade e quem deve se sentar no Trono de Ferro.

Leia também

Tudo sobre A Casa do Dragão, série do mesmo universo de Game Of Thrones

Como a Casa Targaryen surgiu

Por que os Targaryen foram para Westeros?

Entenda a árvore genealógica de A Casa do Dragão