A pista da BR-101, no Morro dos Cavalos, cedeu e dois buracos se abriram no Km 233, na altura de Palhoça. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (15).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A pista na região, inclusive, está interditada desde a noite de sábado (13) no Km 299, no sentido Sul, e no Km 234, no sentido Norte, e o bloqueio preventivo ocorre por conta de uma queda de barreira no local. As equipes atuam para a limpeza da via, mas ainda não há previsão de liberação.
BR-101 no Morro dos Cavalos chega ao segundo dia de interdição com 15 quilômetros de filas
De acordo com a Arteris Litoral Sul, por volta das 11h desta segunda a fila já superava os 17 quilômetros entre o Km 212 e o Km 229, no sentido Sul, de quem viaja em direção a Porto Alegre. Já para quem segue sentido Norte, em direção a Curitiba, a fila é de oito quilômetros no momento, entre o Km 244 e o Km 236.
Continua depois da publicidade
Equipes e maquinários da Arteris Litoral Sul atuam no local e fazem o reparo na pista. Ainda não há prazo para o término dos trabalhos.
Com relação a interdição, a nota mais recente divulgada pela Arteris informa que o bloqueio continuará nesta segunda-feira. Os principais motivos para manter o local fechado são as chuvas, que continuam afetando a região e fazem a situação das encostas não estarem seguras.