Um pescador escapou por pouco de ser atropelado por um carro de luxo em fuga na noite desta segunda-feira (21) em Palhoça, na Grande Florianópolis. O veículo era perseguido pela Polícia Militar, saiu da pista, caiu no mar e quase foi levado pela força da maré, segundo a PM. Dentro dele, a polícia encontrou peças para a montagem de fuzis e outras armas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo a Polícia Militar, a equipe finalizava uma barreira de trânsito no bairro Maciambu quando o veículo passou em alta velocidade pelo local. A guarnição, então, passou a seguir o carro, que fugiu em direção a Praia do Sonho.

Megaoperação em 20 cidades mira uma das maiores organizações criminosas em SC

Ao chegar na região, de acordo com a polícia, o carro foi na direção da praia. No entanto, ao acessar uma estrada de terra, o condutor perdeu o controle, bateu em algumas pedras, quase atropelou um pescador e caiu no mar. Câmeras de monitoramento flagraram o momento.

Continua depois da publicidade

Veja o momento do acidente:

De acordo com a polícia, o carro foi encontrado flutuando na água e sendo levado pela força da maré. O motorista, de 30 anos, tentou sair pela janela, mas não conseguiu. Um policial entrou no mar e auxiliou no resgate do motorista, que foi levado para as pedras onde recebeu atendimento.

Já um morador da região cedeu uma corda à PM, que amarrou no veículo e impediu que ele afundasse. Durante o resgate, a polícia encontrou vários sacos plásticos ao redor do carro. Dentro dele havia peças para armamentos. Os objetos, em sua maioria usados para montagem de fuzis, também foram localizados no interior do carro.

Após o flagrante, o veículo e o autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O suspeito pode responder pelos crimes de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e direção perigosa de veículo em via pública.

Peças de fuzis apreendidas durante a operação (Foto: PM/Divulgação)

Leia também:

Por que um DJ famoso de Blumenau nos anos 2000 foi parar na cadeia

O que se sabe sobre o caso do padrasto assassinado pela própria enteada em Indaial