Uma partida válida pela sexta rodada da segunda divisão do Campeonato Catarinense Sub-20 terminou em caso de polícia após uma confusão entre as equipes do Nação Esportes Futebol Clube, de Joinville, e o Santa Catarina, de Rio do Sul.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O caso aconteceu no último sábado (15) no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul e, conforme uma nota de repúdio publicada nas redes sociais do Nação, o tumulto começou após o fim do jogo, que terminou com vitória do time joinvilense.

Durante o conflito, as imagens mostram o volante Luiz Gustavo sendo atingido na cabeça por uma lata de cerveja e o celular do assessor de imprensa Bruno Abdala sendo jogado no chão por um jogador do time adversário enquanto ele tentava registrar cenas do ocorrido.

Além disso, torcedores invadiram o gramado e o lateral-esquerdo Klayver acabou sendo agredido na cabeça por um homem ainda não identificado. O clube de Joinville registrou um boletim de ocorrência.

Continua depois da publicidade

“Após a partida, que terminou com a vitória do Nação por 1 a 0, alguns jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica do Santa Catarina vieram em direção à nossa delegação iniciando um tumulto no gramado. Não bastasse a postura lamentável dos representantes do time rio-sulense, houve ainda invasão de cerca de 50 torcedores ao gramado”, destacou o Nação em nota.

A confusão foi controlada após agentes da Guarda Municipal entrarem em campo e isolar os envolvidos na briga e escoltar a delegação do Nação na saída do estádio. O presidente do Nação, Tiago Reis, lamentou o ocorrido e pediu punição adequada aos envolvidos junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC).

“Esperamos também que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) tome as devidas medidas cabíveis para coibir este tipo de acontecimento”, termina o texto publicado nas redes sociais do time.

Até o momento, o Santa Catarina não se manifestou sobre o caso.

Veja vídeo da confusão

Leia também

Vereador de SC e família estavam em carro que caiu em represa e deixou quatro mortos

Quais as principais causas de mortes em Joinville