Uma câmera de segurança flagrou um suposto racha que terminou em acidente com uma viatura da Polícia Militar em Blumenau (assista abaixo). Os dois motoristas envolvidos foram levados à delegacia, assim como os passageiros que estavam com eles, contou a PM. Ninguém se feriu com gravidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O caso aconteceu na Rua Dois de Setembro, na Itoupava Norte, na madrugada de domingo (6). Segundo os policiais, eles estavam fazendo uma ronda pelo bairro quando a viatura em que estavam foi atingida na traseira por um Peugeot.
O carro vinha em alta velocidade, acompanhado de um Jetta. Eles foram flagrados por câmeras de monitoramento da PM correndo pela via, em comportamento típico de racha. Segundos antes da colisão, inclusive, o Peugeot ultrapassou o Jetta pela direita.
Com a batida, o motorista do Jetta seguiu até um posto de combustíveis próximo, deixou o carro no local e voltou a pé. Ambos os condutores, de 26 anos, apresentavam sinais de embriaguez, mas não quiseram fazer o teste do bafômetro.
Continua depois da publicidade
No Jetta a PM encontrou também duas pistolas e munições, que seriam dos dois passageiros que estavam nos automóveis. Eles, porém, não apresentaram os documentos comprobatórios.
Todos foram levados à delegacia em flagrante, os caronas por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e os motoristas por crime de trânsito. Antes disso, dois deles foram atendidos pelos bombeiros militares porque tiveram ferimentos leves.
A reportagem não conseguiu confirmar com a Polícia Civil, até a publicação deste texto, se o grupo permaneceu detido.
Assista ao vídeo
Leia mais
Ozonioterapia, alvo de polêmica em Itajaí na pandemia, vira lei no governo Lula